Gajos e gajas do meu país!
Pois bem, que é fim de semana. Domingo de manhã, é daqueles dias em que não apetece fazer grande coisa. As gajas estão cansadas, melhor dizendo, exaustas, depois de uma semana de trabalho árduo, e para além disso, ainda têm mais trabalho ao fim de semana. Sim! Porque o trabalho de casa nunca está feito. NUNCA!
Odeio limpar, mas adoro ter uma casa limpa. Então por isso, o que é uma gaja faz... limpa... que remédio!
E a loiça? Esse famigerado mal que nos anda a escravizar deste há centenas de anos!!!!
Pois claro que os gajos tinham que nos enfiar numa cozinha, e tinham que nos encher de filhos para não termos tempo para mais nada. Mente ocupada com as coisas de casa e dos filhos, não pensa em pecado.
Então bora de dar-lhes muito que fazer. E hoje em dia ainda é assim. Ainda somos escravas. Só que hoje em dia, decidimo-nos antecipar. E o que é que isto quer dizer? Quer dizer que agora, para além de limparmos, cuidarmos dos filhos e da casa... ainda temos que ter um emprego, trazer dinheiro para casa, e pagar metade da conta quando vamos jantar fora.
Será caso para dizer, ó tempo volta para trás, traz-me tudo o que perdi??? Será que nos estamos a perder no meio de tanto querer e no meio de querermos provar que tanto conseguimos e PODEMOS fazer, nos estamos a diluir, naquilo que é a completa desvirtualização do que é SER GAJA!!!!
UMA GAJA PRECISA de liberdade...
UMA GAJA PRECISA de se divertir...
UMA GAJA PRECISA de se expressar...
UMA GAJA PRECISA de levitar...
UMA GAJA PRECISA perseguir os seus sonhos...
UMA GAJA PRECISA ser mimada...
UMA GAJA PRECISA de alguém que a compreenda, total e completamente...
UMA GAJA PRECISA de ser GAJA... simplesmente GAJA... sem mais...
SEM FARDOS...
SEM RÓTULOS...
SEM GAIOLAS DOURADAS...
SEM STRESSES...
SEM PRESSÕES...
Ser gaja, é SER O SER mais bonito ao cimo desta terra. Ser fêmea, ser natureza. Ser fértil, não só como proCRIADORA, mas também ser fértil de afectos, de talentos, de realizações pessoais.
GAJO QUE É GAJO, não tem medo de uma GAJA PODEROSA. Porque essa gaja, acrescenta-o. Porque ela, apesar de às vezes na sua sombra estar, É A FORÇA que o empurra para a frente, a força que lhe dá AMOR, carinho e um LAR.
Tentamos ser tudo. Tentamos chegar a todo o lado... para no fim das contas, não sairmos do mesmo lugar.
Começa por cada um de nós, mudar as coisas, para que as GAJAS e os GAJOS sejam mais felizes.
Happy wife, happy life...
domingo, 30 de setembro de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As gajas e o Stress
Gaja que é gaja stressa com tudo! É daqueles dias, em que até as pedras da calçada voam para a frente... Hoje foi um dia stressante, já d...
-
Porque tudo tem um início, eu não me lembro exactamente do meu, por isso só posso acreditar no que me contaram. Talvez seja melhor assim, q...
-
Gaja que é gaja stressa com tudo! É daqueles dias, em que até as pedras da calçada voam para a frente... Hoje foi um dia stressante, já d...
-
Primeiro do que tudo, há que dizê-lo com verdade e frontalidade. Considero que os 40 são a melhor década na vida de qualquer gaja. E porquê?...
Nenhum comentário:
Postar um comentário